05 dezembro, 2012

O Solista


Dirigido por Joe Wright o filme é baseado na história real de Nathaniel Ayers, um talentoso músico que desenvolveu esquizofrenia no segundo ano da faculdade de artes. Devido a seus problemas, acabou virando morador de rua, mas apesar de tudo, nunca deixou de praticar sua paixão, a música.Enquanto isso, Steve Lopez, colunista do Los Angeles Time, precisava de uma nova história, e por acaso encontra Ayers, tocando violino numa praça, debaixo da estátua de Beethoven, acha intrigante um morador de rua tocar tão bem um instrumento clássico, e tenta a aproximação com Ayers, que parece estar desorientado mentalmente, mas aceita a amizade com Steve Lopez, pois mesmo sendo esquizofrenico, Nathanael se demonstra extremamente inteligente.
Lopez o ajuda a procurar abrigo, embora Ayers diga que não pecisa sair das ruas, pois ali é seu lugar, e sabe muito bem se cuidar sozinho. Com a coluna, Steve fica famoso e consegue premiações.
No desenvolver da história, Ayers volta ao passado, quando seu dom começou a se revelar, e assim também como sua doença.
O filme é muito emocionante e nos faz refletir sobre a vida, e tudo que a envolve. A forma como o filme foi produzido, consegue passar ao público exatamente o sentimento que Ayers sente pela música.
Não era minha intenção ver o filme, primeiramente gostaria de ler o livro, mas nunca consegui compra-lo, então, um dia desses estava procurando filmes para assistir nesse feriado, e me deparei com filme. Minha vontade era tanta de conhecer a história, que resolvi assistir. Mas de qualquer forma, ainda pretendo ler o livro.





Nenhum comentário:

Postar um comentário